Você conhece todos os termos da internet? Pois fique por dentro do que significa cada um deles

em segunda-feira, 11 de outubro de 2021

     Recentemente, falei aqui sobre alguns termos corriqueiros, que são utilizados diariamente na internet e nas notícias sobre a rede.

    E hoje, vou trazer mais alguns destes termos que tanto escutamos e ás vezes até utilizamos mas não sabemos muitas vezes sobre o que necessariamente eles falam.

Anuncio


    E abaixo, vou fazer um pequeno glossário sobre estas palavras, gírias e termos que são mais utilizados na internet hoje em dia.



    * Criptomoedas: este termos já está à praticamente 12 anos na internet, e são uma nova forma de moeda que não se pode ver, pois são todas virtuais e entre as mais famosas estão o Bitcoin e o Dogecoin.

    * Mineradoras: elas são as responsáveis por fazer o mercado financeiro das criptomoedas funcionar, sendo que, para comprar uma criptomoeda, você precisa investir seu dinheiro em energia a uma mineradora para que ela faça a operação e faça seu dinheiro render.

    * Bug: este termo é praticamente uma gíria da internet, e significa em uma interpretação bem literal, um erro, ou travamento em um sistema ou site.
Anuncio


    * Tilt: gíria um pouco mais antiga, mas que tem o mesmo sentido da palavra acima, sendo que normalmente, o tilt trava e não se consegue voltar ao ponto onde estava.

    * Upload: é o inverso de download. É o processo de "subir" um arquivo, documento, áudio, vídeo para uma nuvem ou sistema.




    * Sunround: termo muito utilizado quando relacionado a equipamentos de reprodução de sons, e significa que o som é circular, ou seja, nenhum local onde o som for reproduzido vai ficar sem receber ondas sonoras.
Anuncio


    E então é isso, esses são mais alguns termos relacionados a Web, que com certeza também te ajudarão a utilizar essa super rede com ainda mais sapiência.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário