Os principais termos utilizados na internet em 2021

em sexta-feira, 8 de outubro de 2021

     Existem algumas siglas que falamos e lemos diariamente e que nem sempre sabemos o que de fato elas realmente querem dizer.

    Pensando nisso, hoje vim trazer para você uma espécie de glossário onde irei falar um pouco sobre o que cada sigla dessa quer dizer.

Anuncio


    Espero que você seja bastante ajudado por esse artigo, já que essa linguagem é super importante pois faz parte do nosso dia a dia.

    Então vamos lá! 



    HD: esta sigla significa um termo em inglês chamado de " High Definition", que em português significa Alta definição.

    VPN: Termo também em inglês que significa Virtual Private Network, e existe para melhorar a privacidade da sua conexão de internet e possibilitar a segurança nos acessos por localidades.

    Full HD: aqui, é quando a qualidade está acima da alta definição e significa em uma tradução bem literal, Alta definição a cheio.
Anuncio


    Download: função que funciona para você obter algum arquivo, seja ele um documento escrito, um vídeo ou música.

    Link: ele é super necessário para que você chegue a algum local via internet, e funciona como uma espécie de endereço.

    APK: esse termo famoso, se dá a todo aplicativo que teve sua versão modificada e não se encontra para download através da PlayStore.



    Pronto, sei que existem muitas outras palavras que precisam de uma explicação, por isso, deixei elas para uma segunda parte.
Anuncio


    E espero que com essas traduções e explicações que lhe demos acima, você consiga acessar a internet sabendo com propriedade de tudo que está fazendo.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário