QUAIS DADOS PRECISAMOS TER NA HORA DE COMPRAR UMA BOMBA HIDRÁULICA?

em sexta-feira, 24 de abril de 2020

Muito comum essa pergunta na hora de comprar uma bomba hidráulica, o mais provável é ouvir: " compre uma bomba de X cavalos!". Não é bem assim!

Fonte: Schneider Motobombas - https://schneider.ind.br/produtos

Para realizar uma compra de forma adequada e correta é preciso ter dois dados técnicos derivados do dimensionamento hidráulico, VAZÃO e ALTURA MANOMÉTRICA. 

VAZÃO: Volume de água (metros cúbicos ou litros), que essa bomba deve enviar ao ponto final, em uma relação de tempo ( horas, minutos ou segundos).
ALTURA MANOMÉTRICA: Qual a pressão que essa bomba tem que ter, desde sua sucção (superar perdas de cargas e elevações) até o ponto final.

Quando se compra a bomba sem os parâmetros técnicos adequados, podem surgir danos na rede, como: vibrações, ruídos, falta de abastecimento, sobrepressão, vazamentos e em alguns casos substituição das instalações elétricas devido a potência do motor, tudo isso é derivado de uma escolha errada. Assim, é recomendado a contratação de um profissional habilitado, com registro no CREA, esse profissional tem capacidade de elaborar o projeto hidráulico, dimensionar, fornecer os dados técnicos e repassar para um fornecedor de bombas que irá indicar a bomba hidráulica certa através das curvas de bomba dos fabricantes e catálogos específicos. 

Nós da Escola Fire, temos os profissionais certo para realizar esse dimensionamento e orientações técnicas. Solicite nossos serviços pelo whatsapp ou ligue (11) 965106400 ou 961666227 - e-mail: fire.projetosincendio@gmail.com

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário