SUGESTÕES DE LIVROS PARA EVOLUIR SEU CONHECIMENTO EM HIDRÁULICA!

em quinta-feira, 23 de abril de 2020

Para quem tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em instalações hidráulicas ou incêndio, segue a indicação de livros técnicos.
Os livros a seguir são válidos desde o iniciante/estudante até o aprimoramento do profissional. 

1) Hidráulica básica - Assunto muito procurado por estudantes da área de várias engenharias. Ótimo livro, com leitura clara, exemplos bem desenvolvidos, atendendo instalações de pequeno e grande porte, acompanha um livro específico só de exercícios. Prof Porto, expert da área de hidráulica, desenvolveu esse livro para divulgar o projeto REENGE da Universidade de São Paulo. 
Preço extremamente acessível para todos estudantes, vale apena comprar!!




2) Livro indicado para estudantes e profissionais da área, com ampla abrangência em instalações prediais e hidráulica básica. Exercícios com ótima proposta de ensino, ilustração técnica e aplicação em projeto. 


3) Livro muito recomendado, principalmente para iniciantes da área em instalações de incêndio. Com uma linguagem muito apropriada para o atual cenário do mercado, adotando metodologia de dimensionamento de hidrantes de forma clara e muito objetiva. Exemplos práticos, aplicado em tabelas, abacos e outras técnicas de cálculo. Prof Aderson, tem uma ampla carreira militar, doutor em matemática e professor universitário, muito conhecido no meio científico da área de incêndio.


4) Caso ainda não tenha essa bíblia das instalações de incêndio e hidráulica, você ainda não aprendeu nada. Esse livro não só traz a evolução do ensino superior na área de instalações de incêndio, como também, contribui para o avanço de material de pesquisa e artigos científicos. Prof Brentano, aborda o assunto de instalações de incêndio, em um formato macro, isto é, atende a necessidade de vários profissionais em vários níveis de conhecimento. Melhor de tudo, suas edições são constantemente atualizadas para as normas vigentes, considerando praticamente todos os estados do Brasil. Sim, uma verdadeira obra de arte !!

Com essa bibliografia básica, pode contribuir para uma ótima base de conhecimento em instalações hidráulica.  
Ótimos estudos!!



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário