EFEITO VÓRTICE - O QUE É? POR QUE CONSIDERAR ?

em quinta-feira, 7 de maio de 2020

O efeito vórtice está ligado a variação de pressão atmosférica com a queda da pressão do líquido, ou seja, quando ocorre o escoamento do líquido em velocidade e ângulo diferentes de zero, em algum ponto da altura da lâmina de água, a pressão externa torna-se maior. Essa força, rompe a lâmina de água, formando um vazio e gerando um efeito em espiral, escoando no sentido do ponto de sucção, levando para a rede ar, prejudicando as instalações de bombeamento e rendimento da rede.
Nesse vídeo, vamos verificar pontos relevantes, aplicando um exemplo pratico de como resolver problemas relacionados a esse fenômeno!

TEMOS OUTROS MATÉRIAS DISPONÍVEL EM NOSSO SITE www.escolafire.com ou WhatsApp (11) 96510-6400
VERIFIQUE NOSSOS PLANOS DE AULA VIA WEB AO VIVO SOBRE DIMENSIONAMENTO DE REDES DE HIDRANTES!